segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um drama chamado Discopatia Degenerativa.

Este blog foi criado com o intuito de servir como um momento de desabafo, separando ele dos Blogs Temáticos que tenho, tanto que o nome escolhido fala justamente disso: "Divagações Atemporais"...sem dia, sem lugar, sem hora... devaneios, reflexões, insights.

No ultimo post eu relatei de maneira breve meu problema de Coluna, mas resolvi falar um pouco mais e ajudar quem pensa que isso é doença de "pessoas de idade" ou de "obesos".

Hoje achei o Laudo da minha Ressonância, pra poder levar ao Hospital pois as dores não melhoram, ao contrário, outro espirro ontem me travou um pouco mais. E então lendo o Laudo lembrei de como tudo aconteceu... foi um dia como outro qualquer, o ano de 2006 tinha acabado de começar... (já relatei no blog Guerreira Interior que meu Inferno Astral acontece em janeiro, é sempre janeiro)... e uma dor generalizada tomou conta do meu corpo, e começava na região do baixo ventre e se espalhava pela lombar, eu ainda tinha 26 anos, estava vivendo um momento muito feliz, com o 2º casamento as vésperas de acontecer.

Eu simplesmente não conseguia me mexer, pensei de cara que estava com pedras nos rins, passei 2 dias sem sair da cama pra nada, absolutamente nada. No terceiro dia, com muita dificuldade fui ao Centro Urológico que havia perto de casa, e relatei as dores e duvidas que tinha.
Tomei 2 injeções e foi me passada uma bateria de exames, as injeções diminuíram as dores me devolvendo um pouco da mobilidade, mas o pior foi ver que nada se confirmava na questão de diagnóstico. Não havia nenhuma pedra ou infecção, e então o Urologista me disse: No seu lugar eu verificaria coluna.

Antes que a dor voltasse fui correndo ao Consultório da minha médica homeopata Drª Martha Kirche e expliquei tudo o que havia ocorrido, ela sem exitar pediu uma Ressonância e logo de cara me aplicou Acupuntura. Choro de lembrar a sensação de alívio que aquela aplicação me trouxe, cheguei mancando e sai andando... meu humor, tudo havia voltado ao normal. Com isso já sabíamos mesmo sem o resultado que o problema estava na coluna mesmo.

Consegui uma Ressonância de emergência, e em 4 dias havia feito e já estava com o resultado na mão, retornei na médica. E mesmo tendo lido o Laudo, não havia entendido direito o resultado.
E aos 26 anos eu tive o diagnóstico que mudou minha vida, Discopatia Degenerativa na L5-S1, ou trocando em miúdos a cartilagem entre os Discos havia desgastado, e as dores eram causadas pelo atrito entre os Discos. E isso tem cura? Como isso ocorre?

Os motivos podem ser milhões, porém nada nunca vai explicar porque eu e não meu irmão. Mas um dos motivos teria sido a sequência de aumento e perda de peso.
Tinha chego aos 90 kg e fiz uma mega dieta seguida de malhação bem pesada, musculação e spinning (um dos agravantes, a prática por quem está com obesidade sem preparação poderia ter acelerado a lesão). Perdido os 33 kg, eu logo engravidei da minha filha, lá vamos nós pra uma segundada rodada de engorda, 20kg, sendo que 12 desses estavam concentrados na região lombar.
Como eu sei? a minha Placenta pesava 8kg, Isabela pesava 3,330 e o restante de liquido amniótico. Sai 12 kg mais magra do Hospital.
E então, Cesárea e todos os cuidados, má postura durante um bom tempo por conta dos pontos. E depois mais malhação pra recuperar a boa forma.

Quando o diagnóstico da Discopatia veio eu estava em ótima forma, fazendo Monitoria de Trilhas, havia parado o cigarro e estava ótima! E as noticias foram desanimadoras...
"Isso não tem cura, as dores podem ser controladas através de medicação, até que somente a Morfina resolva, ou podemos ir usando a Acupuntura pra controlar esse desconforto e excluir alopátia. A cirurgia além de cara, existe uma série de riscos que vão desde paraplegia até a morte."
E aos 26 anos eu ouvi que eu sentiria dores periódicas ou não, e desde então fui tratando com Acupuntura. O que não me impediu te ter crises, qualquer coisa pode desencadear as dores, desde má postura (como quando quebrei o pé e usei gesso e Robofoot por 4 meses)... até um estresse.

E de novo acima do peso (ainda bem q não são os 90 da outra vez)... a crise foi a pior até hoje, e por causa de uma coisa tão comum... um espirro!

Este post é um alerta, a maioria das pessoas ignoram dores, sintomas, situações por conta da correria de suas vidas, até que um dia fica impossível ignorar,  ate que vem uma dor que te enlouquece, te tira o sono, a fome, a vontade de viver, e você não consegue nem chorar de tão cansada!

Não deixem chegar onde eu deixei... =**

Esperando por noticias melhores...

35 comentários:

  1. Ai mulher, espero que as dores diminuem, e que logo você fique mais disposta!!!
    Esses problemas de coluna são um pé no saco... é simplesmente a sustentação do nosso corpo, afinal.
    Melhoras... qualquer coisa, já sabe!

    ResponderExcluir
  2. Como vc esta hoje? quase 2 anos depois!
    tenho 32 anos operei 1 hernia de disco em L4-l5 e nesse mesmo nivel tenho uma degeneração. hoje com indicação a uma artrodese(colocar parafusos)
    meu medico me mandou fazer pilates, vou dar inicio essa semana, pois as dores estão me consumindo. bjux espero que esteja melhor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!sei bem o que você passa,estou na mesma situação aos 29 anos com discopatia degenerativa uma dor infernal que até para a pessoa espirrar doi,as vezes não consigo nem me locomover de tanta dor,já tomei varias medicações,ja fiz fisioterapia e nada passa...fiz ressonância e o medico me solicitou novamente fisioterapia(que eu acho que nao vai revolver nada)..

    ResponderExcluir
  4. Faço uso do tratamento da quiropraxia, recomendo... ate hj foi a unica coisa que me devolveu a qualidade de vida novamente.... 84 99947005 marcone junior

    ResponderExcluir
  5. Eu possuo o mesma patologia no mesmo local.. e descobri isso quase da mesma forma mas eu descobri em 2009 (saindo do carro minhas pernas travaram, mas aos poucos os movimentos voltaram, mas a dor não passou.. Já logo marquei médico e fiz a ressonância magnética e veio o diagnóstico) eu tinha 23 anos!! Depois da medicação comecei a engordar porque não dia mais fazer atividade física... porém em agosto do ano passado tomei a decisão de começar a fazer academia e deu certo... não estava mais sentindo dor e consegui realizar a modificação corporal que eu queria... No início de Março minha inflamação voltou e com ela a dor... Fiz novamente ressonância magnética e o quadro em si não se alterou e depois de um mês com dor ela esta indo embora... Enfim... esse "pequeno" problema tem a capacidade de me fazer sentir a pior pessoa do mundo...

    ResponderExcluir
  6. Estou vivendo esse drama , preciso de mais informações , e o pior e ver que poucos entendem o que passamos , fiquei dopada por vários meses , e hj . vivo controlando a dor . se puderem me ajudar com maiores informações ,fico grata . aos 45 anos , trabalhando muito essa parada repentina me abalou muito . abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nossa você descreveu tudo o que eu to sentindo. Faz mais de 1 ano que tenho essa dor e descobri discopatia degenerativa que até então falavam que uma fisio e medicamentos melhorariam. Que nada, 2 meses quase de fisio e a dor super forte voltou agora latejando a lombar toda, nao durmo direito, perco a vontade de viver literalmente. Ja estava fazendo caminhada parei, ia começar hidro nao consigo pq nem me mover consigo. Sinceramente isso desanima, ja estou em dieta rigorosa e mesmo assim as dores são insuportáveis :(

    ResponderExcluir
  8. Edmundo 5 de janeiro 2015 leopoldina minas gerais
    Estou com discopatia degenerativa e não sei nada ainda desta doença qual o medico devo procurar peço que me ajudem estou de beneficio ate dia 14 deste mês e ja marquei outra pericia

    ResponderExcluir
  9. oi tenho 4 discopatias na lombar e cervical mas nenhum medico considera nada e fala que isso não é nada.Voce pode passar o nome de seu medico e ne ajuudar msn: gabi_yuanjia1@hotmail.com facebook Gabi Yuanjia

    ResponderExcluir
  10. Hoje acabei de pegar minha maks nova ressonância, com 22 anos comecei a ficar com dores e dores..e hj.peguei o resultado da nova ressonância que deu: leve acentuaçao da lordose lombar ao decubito.
    Espondilose incipiente e sinais de discreta discopatia degenerativa em L5-S1
    Deu tbm.
    Abaulamento de fibras discais posteriores em L4-L5,apenas retificando a face ventral dural,e protrusao discal postero central em L5-S1, que se insinua na gordura espidural local, sem repercussao radicular ou menos dueal relevante....
    E o medico q eu passava des de q descobri as hernias,me disse q eu era mentirosa, e q eu nao tinha nd na voluna,des do final do ano passado piorei...e novas baterias de exames,ate q paguei um neuro,q viu um exame meu de 2012 e ele disse q eu tinha artrose na comuna,q ele viu na imagem e pedio nova ressonância...,
    E ta ai o resultado,eu travo na fisio com o choquinho,to andando e bengala,minhas pernas estao fracas,treme,incha o tornoselo e o pe...tomo tramal qse todo dia.,,,e um antidepressivo q ta me dopando,as vezes .. Morfina e dolantina na veia no hospital.
    Tentei a hidro e piorei,pilates o medico nao me deixa mais fazer,caminhada ja nao posso mais pq travo....
    Hj estou com 26 anos, ano passado o medico disse q eu estava bem e podia voltar a trabalhar,voltei e fui mandada embora,e so em março desse ano achei uma medica q me afastasse.....
    Vivo na cama,sai ando pela casa..,
    Mas ja nao posso fazer mtas coisas...e nem trabalhar...inss me deu ate dezembro so....e assim vou levando,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo para conversar.Meu telefone é 21995729572 e estou nowhats app

      Excluir
    2. Eu tenho 47 anos, tenho discopatia a um ano, mas comecei a me tratar a uns seis meses, estou numa fase que só quero chorar, acordo cansada, já fiz fisioterapia, não adiantou, tomei remédios ate´atacarem os rins, agora que me indicaram Acupuntura e começo essa semana. Realmente é muito triste, um tormento que não acaba! Fui em três médicos, o primeiro ja queria me operar, por isso procurei outros. Vamos em frente né, já sabendo que isso não tem cura, temos que conviver com ela procurando os paleativos, como Pilates, Hidroginástica e Acupuntura.

      Excluir
    3. Querida, seu comentário me trouxe de volta,logo mais posto as novidades, gratidão!

      Excluir
  11. Oi, estou neste momento com um paciente com disco pátio e iniciei seu tratamento com esparadrapo.Ele estava com dores e a consegui tira_las na hora.Vou basear o tratamento com esparadrapo,acupuntura e Sei Tai.Tenho conseguido bons resultados como eliminação da dor,substituição de morfina por analgésicos mais leves.Se quiser fazer uma experiência ou trocar informações, estou no whats app com o telefone 995729572
    .Boa sorte no tratamento e continuem.trocando informações. Se alguém morar por perto,moro na Ilha do Governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite meu nome é dalbert queria saber mais sobre esse tratamento com esparadrapo,aculpuntura pois minha esposa está sofrendo com essas dores de discooatia degenerativa32988233691 ..não consegui add vc no wats

      Excluir
  12. Oi, estou neste momento com um paciente com disco pátio e iniciei seu tratamento com esparadrapo.Ele estava com dores e a consegui tira_las na hora.Vou basear o tratamento com esparadrapo,acupuntura e Sei Tai.Tenho conseguido bons resultados como eliminação da dor,substituição de morfina por analgésicos mais leves.Se quiser fazer uma experiência ou trocar informações, estou no whats app com o telefone 995729572
    .Boa sorte no tratamento e continuem.trocando informações. Se alguém morar por perto,moro na Ilha do Governador.

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou neste momento com um paciente com disco pátio e iniciei seu tratamento com esparadrapo.Ele estava com dores e a consegui tira_las na hora.Vou basear o tratamento com esparadrapo,acupuntura e Sei Tai.Tenho conseguido bons resultados como eliminação da dor,substituição de morfina por analgésicos mais leves.Se quiser fazer uma experiência ou trocar informações, estou no whats app com o telefone 995729572
    .Boa sorte no tratamento e continuem.trocando informações. Se alguém morar por perto,moro na Ilha do Governador.

    ResponderExcluir
  14. Oi,agora que percebi que somente 3 reclamações são deste ano, então se vocês quiserem alguma informação sobre minha forma de tratamento podem entrar em contato. Não tenho hábito de consultar internet (foi por acaso),mas se puder ajudar,estou a disposição. Já deixei meu whats app e telefone na resposta anterior. Espero que as pessoas dos anos anteriores tenham conseguido sucesso no tratamento

    ResponderExcluir
  15. Oi,agora que percebi que somente 3 reclamações são deste ano, então se vocês quiserem alguma informação sobre minha forma de tratamento podem entrar em contato. Não tenho hábito de consultar internet (foi por acaso),mas se puder ajudar,estou a disposição. Já deixei meu whats app e telefone na resposta anterior. Espero que as pessoas dos anos anteriores tenham conseguido sucesso no tratamento

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho discopatia degenerativa e faço tratamento na rede sahah de hospitais em Brasília, mas não tenho tido melhoras, sei bem o que estão passando, já chorei, já me desesperei e agora estou esperando em Deus, pois não aguento mais tanta dor. Espero que um dia surjam algum tratamento que realmente surta efeitos duradouros.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, estou me reabilitando com fisioterapia, estou super-animado, Reencontrei animo para voltar a sorrir. Tão bem estou que voltei a fazer todas as minhas atividades normais. E melhor "No Remedio"

    ResponderExcluir
  18. Oi tenho discopatia degenerativa da c2 e c3 sinto muitas dores e dormência no braço e perna fraqueza não consigo mas ter uma vida normal tenho muitas limitações já tomei vários remédios mas sempre volta e cada vez pior estou trabalhando e no final de um plantão estou quebrada tomo remédio para dor todos dias estou perdendo o ânimo essa doença é triste...

    ResponderExcluir
  19. Oi tenho discopatia degenerativa da c2 e c3 sinto muitas dores e dormência no braço e perna fraqueza não consigo mas ter uma vida normal tenho muitas limitações já tomei vários remédios mas sempre volta e cada vez pior estou trabalhando e no final de um plantão estou quebrada tomo remédio para dor todos dias estou perdendo o ânimo essa doença é triste...

    ResponderExcluir
  20. Minha ressonância da cervical deu discopatia desgenereliza na C7 progressiva.mas tenho tb hérnia de disco ns lombar S1 L5 e o que me preocupa tb é que as dores na dorsal é desesperadora ,então tendo dor em td corpo,mas na dorsal e crize que me parece que estou com vértebras quebrada. Não tenho recurso pra maiores averiguações ,da lombar ja sei não tem o ki fazer cirurgia e ir pra cadeira de rodas,agora essacna cervical,nao levei na neura ainda a ressonância sera ki vou ter ki usar colete cervical ?...e da dorsal sera que é tb discopatia .fico desesperada poisvtenho crizes de parastezias nos bracos e pernas ,fico como paraplégica,e fora isso é dor constante.o que pode me orientar pra sossgar meu coração. ?...tem medicamentos ki ajuda alem dos ki tomo?...na cervica sinto esta areada minha vertical . Faço uso de gabapentina 300 ml, 4 por dia, amipril 25ml 4 por dia,e codeina de 30ml em casos de travar com dor,fora os ki tomo pra aliviar e não usar codeina,os medicos tentam fugir de me acompanhar pois diz ki vai ser mesmo cadeirante o resultado final,fisioterapia me travou e almentou mt a dor ai não quizeram fazer mais.estou desabilitada de td.tens algo a me falar .agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Na dorsal os medicos se escapam de pedir exames mais eficaz ,mas num rx que fiz em 2009 deu varios problemas.e nenhum médico se endereça aveiguar e a dor é terrivel.outro sim não te disse a parastezia ki tenho vem e desois voltam ai vem a dor,tive paratezia no domingo e a semana td com dores fortissima não posso levanta e movimentar .

    ResponderExcluir
  22. Boa.noite fiz uma cirurgia aos 33anos sofrimento horrível fiz laquitonomia amplam está com o canal vetebra faixa do tinha duas etnia de disco passei muitas umiliasao quando fazia as perícias as.pessoas olham e dis você está bem.à todos que sofrem com dor na coluna digo somos deficiente coberto.só aquerditao quando mostramos o corte da dirigia.hoje tenho 45 anos passei por mais uma cirurgia artrodense da.coluna lonbar seis pinos e duas Astea melhorou um pouco as dor mais perdii a mobilidade tenho 11messes de cirurgia e tomou medicação forte não arrependo de ter feito à cirurgia pois passei muito tempo sem dormir dores erra orive hoje.estou melhor todo têm que fazer de vagar se não paga o presso depois procurar um bom cirugiao neurologista à todo fiquem com Deus limeira 21.3.2017

    ResponderExcluir
  23. Boa.noite fiz uma cirurgia aos 33anos sofrimento horrível fiz laquitonomia amplam está com o canal vetebra faixa do tinha duas etnia de disco passei muitas umiliasao quando fazia as perícias as.pessoas olham e dis você está bem.à todos que sofrem com dor na coluna digo somos deficiente coberto.só aquerditao quando mostramos o corte da dirigia.hoje tenho 45 anos passei por mais uma cirurgia artrodense da.coluna lonbar seis pinos e duas Astea melhorou um pouco as dor mais perdii a mobilidade tenho 11messes de cirurgia e tomou medicação forte não arrependo de ter feito à cirurgia pois passei muito tempo sem dormir dores erra orive hoje.estou melhor todo têm que fazer de vagar se não paga o presso depois procurar um bom cirugiao neurologista à todo fiquem com Deus limeira 21.3.2017

    ResponderExcluir
  24. Fazia tempo q não entrava aqui, e ver tantos comentários me deu ânimo pra voltar à escrever. Vou responder todos 😘

    ResponderExcluir
  25. Gente sempre quando encontro uma matéria dessa quero deixar meu comentários. Nos meus 22anos comecei a sentir muitas dores que não conseguia sair da rede, então me levaram ao hospital e me deram injeção e me encaminhariam ao ortopedistas. E ele me passou um exame RM. Onde de cara deu Hérnia de disco. Fiquei afastado pelo INSS 6anos por meio judicial. Nesse meio tempo tirei outros exames que variava de doenças como abaulamento, ou protrusão discal. O atual agora é discopatia degenerativo associado a pequena hérnia de disco protruso.
    É dore que vieram do inferno. Hoje lamento muito de os motivo dessa praga aparecer foi o meu descuido.

    ResponderExcluir
  26. Também tenho discopatia (ou discartrose) estava na academia agachando quando em abril do ano passado senti uma fisgada na lombar fiquei com bastante dor, fiz um raio-x e deu "redução do espaçao discal entre L5-S1" ou seja a temida discopatia tenho dores até hoje (só que em menor grau) o que me fez melhorar foi as "algas marinhas", "garra do diabo", agora vou experimentar o colágeno UC-II (a minha última esperança de cura completa) pq ja tive uma melhora de 90% dos meus sintomas.

    ResponderExcluir
  27. Fui diaguinksticada cm discopatia desgeneratiba d l3l4 e abulamento discal fiquei 24dias na cama sm poder me mexer pr nada a dor é orivel

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho artropatia dedegenerativa.L4 L5 . L5.S1.lombar cervical siatico.sinto muitas dores

    ResponderExcluir
  29. Quais são as possibilidade de eu me encostar pelo inss...porque como eu sei os peritos daõ alta em geral..sera que estão ciente sobre essa enfermidade.me respondaõ.obrigado

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde tem sofrido com dores na coluna já tive 4 travamento nas pernas hoje peguei o resultado da ressonância magnética da coluna lombo-sacra e o laudo saiu assim alinhamento anatômico dos corpos vertebrais retificação da coluna lordótica fisiológica osteófitos esparsos na periferia das placas terminais vertebrais sinais esparsos de osteoartrose interfacetária estrutura ligamentares sem alterações significativas discopatia degenerativa esparsa caracterizando pela perda de redução esparsa da intensidade nos de sinal no núcleo pulposo dos discos intervertebrais nas imagens ponderadas em T2 área focal de protusão discal postero Central em italiano a face anterior do saco dural ao nível de L5 S1 mínimo abaulamento discal difuso retificando o saco tecal e sem percussões significativa sobre o segmento da proporção de depender do licor a musculatura paravertebral não apresentam alterações significativas Pelo que eu entendi aqui e vi pela internet Estou como bico de papagaio e uma como posso dizer uma um começo de hérnia de disco Alguém pode me

    ResponderExcluir
  31. VCS NOVOS ESTAO ASSIM,IMAGINA EU C/ 6O C/ ESSA DOENÇA.

    ResponderExcluir